Pilates ou Ciclismo

04/08/2013

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Pilates e Ciclismo promovem benefícios similares para Dor Lombar no longo prazo (6 meses)
No curto prazo, o Pilates consegue maiores reduções da dor lombar e incapacidade. A longo prazo, o Pilates tem os mesmos benefícios que andar de bicicleta estacionária para pacientes com dor lombar, de acordo com um estudo publicado na edição de 01 de julho no Spine (periódico especializado em publicaçõpes médicas).
Paul W.M. Marshall, Ph.D., da Universidade de Western Sydney, e colegas preconizaram para 64 pacientes com dor lombar, 8 semanas de exercícios tronco específicas (Pilates) ou se exercitar em bicicleta estacionária (CEG). Antes, imediatamente após (oito semanas) e seis meses depois do programa de treinamento, procedeu-se uma auto-avaliação da dor, da incapacidade, do medo da dor, crenças e esquivas.
Os pesquisadores descobriram que, no Pilates a deficiência foi significativamente menor em oito semanas, em comparação com a CEG. Após o treinamento, a dor foi significativamente reduzida em relação à linha de base em ambos os grupos, mas foi menor no Pilates. Após 6 meses no entanto as pontuações foram reduzidas tanto nas pessoas que fizeram Pilates quanto nas que fizeram bicicleta estacionária. Não houve diferenças de longo prazo entre grupos depois de seis meses.
"Se um paciente com dor nas costas, quer exercícios de Pilates ou de bicicleta estacionária, é razoável pensar que melhorias semelhantes serão alcançados utilizando um ou outro tipo de exercício”, escrevem os autores.


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