Feliz Ano Novo

04/01/2015

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CHECK LIST PARA O ANO NOVO

1. Não fumar

2. Manter IMC (índice de massa corporal = peso em kg / altura2 em metros) entre 17 a 25

3. Manter-se ativo. Mínimo de 3 hs por semana de exercícios aeróbicos.

4. Alimentação balanceada. Dê preferencia à dieta do mediterrâneo: rica em grãos, peixes, legumes frutas frescas e secas. Reduzir ao mínimo o consumo de alimentos que são feitos com farinhas de qq espécie. Reduzir açucar, mas não usar adoçantes no lugar. Consultem o Google a respeito de detalhes dessa dieta.

5. Se gostar de bebida alcoólica prefira o vinho tinto.

6. Dormir bem. Acordar descansado – essa é a proposta.

7. Faça controle de sua saúde antes de surgirem problemas. Hoje o que vale é a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças.

8. Não tomar medicações por conta própria ou indicadas por “amigos” não médicos. Peça ao seu medico receitar apenas as medicações absolutamente necessárias. Diga que você prefere mudar hábitos alimentares no lugar de medicações. Diga que você tem preferência por medicações mais antigas e bem conhecidas no lugar de lançamentos recentes, muitas vezes ainda não suficientemente testados.

9. Divida seu tempo. Faça agendas: horaria do seu dia, mensal e anual. Assinale suas horas de trabalho e as destinadas ao convívio familiar e social. Assinale suas horas de lazer e o período de férias.

10. Cultive suas amizades com muito carinho. Não se decepcione quando elas falharem.

11. Enfrente apenas as polêmicas muito compensadoras. Releve as outras que não terão consequências importantes para sua vida.

12. Faça um programa de poupança para surpresas do destino.

13. Estimule o hábito de leitura de bons livros.


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